segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um dos fragmentos de viagem:

"É manhã de Natal, neva lá fora e colocamos os clássicos da Disney pra tocar na sala. Pensei que passar o natal no exterior sem família seria tristíssimo, mas esse hábito que eles têm de comemorar a data na manhã do dia-de-fato e não na noite anterior ameniza muito as coisas. Eu sempre falo do sol e pra mim ele de fato consegue iluminar qualquer situação. Claro que às vezes a luz não transborda os cômodos aqui dentro e nem consegue penetrar tão fundo pelas frestas, mas ainda assim é luz. Ao menos penumbra, ao menos sombras, silhuetas, não a escuridão.
Como eu dizia, a manhã ensolarada lá fora ainda mais clara pela neve espalhada pela rua e os clássicos de natal da Disney trataram de aquecer a sala. E confraternizar em inglês com sotaque italiano, espanhol, francês, australiano é sem dúvida uma experiência rica demais pra eu deixá-la se perder na sombra. Afinal de contas, como eu falei, há sol. E neve branca."

Londres, 25 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário